As mentes por trás do Concurso Literário da Flaus
Na 5ª edição do Concurso Literário da FLAUS – Feira do Livro e Autores Sorocabanos –, celebramos não apenas o talento dos participantes, mas também a dedicação das organizadoras que, desde a primeira edição, transformam palavras em pontes para novos autores e grandes histórias. Conheça quem está por trás dessa jornada literária:
Juliete Vasconcelos
Nascida em Itapeva/SP em 1990, Juliete é formada em Turismo, pós-graduanda em Criminologia e atualmente estudante de Letras. Reside em Sorocaba, onde desenvolve sua carreira literária com foco em histórias de suspense psicológico.
Autora da trilogia O Ceifador de Anjos, ganhou destaque com seu primeiro título, A Coleção de Fetos, finalista da primeira edição do Prêmio Ecos da Literatura (2019).
Com um olhar afiado para os mistérios da mente humana, Juliete aborda temas como psicopatia e distúrbios mentais que culminam em crimes brutais — uma marca registrada de sua escrita intensa e envolvente.
Cintia Laud
Estudante de Letras e formada em Escrita Criativa, Cintia Laud é apaixonada pelas palavras desde sempre. Sua obra de estreia, Caixa de Pandora, encontra-se disponível na livraria Nobel de Sorocaba e na Amazon, conquistando leitores com uma escrita sensível e provocadora.
Pelo reconhecimento de sua contribuição à literatura nacional, foi convidada a integrar como Membro Vitalício e Acadêmica Imortal a AIL – Academia Independente de Letras –, recebendo a Comenda da Ordem Literária Scriptorium.
Cintia fez parte da organização da FLAUS em 2021 E 2022 e, junto com Juliete Vasconcelos, idealizou e lançou a primeira edição do Concurso Literário da feira, incentivando novos escritores a darem seus primeiros passos.
Jessica Belchiór
Jéssica Belchiór é graduada em Artes Visuais; 2° colocada do concurso literário da FLAUS 2022 (Feira do livro e autores sorocabanos) e campeã da edição da FLSUS 2023.
Autora dos contos solos "Malditas formigas" e "O misterioso caso da Casinha da Pedra", participou de diversas antologias poéticas e de contos publicadas no Brasil, Argentina, Espanha, Itália e EUA.
Com foco no horror folclórico tanto em contos quanto em poemas, suas obras são uma mescla entre o fantástico e o que há de mais horrendo nos homens, fazendo de cada palavra escrita um espaço para gerar reflexão.
Juntas, fortalecendo a literatura independente
Cintia, Juliete e Jessica são mais do que organizadoras: são impulsionadoras de sonhos. Com dedicação e carinho, elas criam oportunidades para que novos talentos literários brilhem. O Concurso Literário da FLAUS é reflexo do compromisso que ambas mantêm com a democratização da escrita, o incentivo à leitura e o fomento da cultura local.
Comentários
Postar um comentário